industria-alimenticia-bebidas-cortex

Indústria Alimentícia / Bebidas

Produção automatizada em uma moderna fábrica de produtos alimentícios

Com as perspectivas para a indústria de alimentos e bebidas moderada devido ao panorama global, alterando alguns padrões de compra do consumidor, as indústrias de alimentos e bebidas começam a caminhar para a renovação do parque industrial e chão de fábrica, a necessidade de estar em conformidade com regulamentações ambientais, a funcionalidade mais inteligente, o gerenciamento através de dispositivos mais modernos e cada vez mais compatíveis com a indústria 4.0, fazem dos produtos CORTEX INDUSTRIAL as plataformas indispensáveis para quem desenvolve, gerencia, atualiza e repara as plantas da indústria alimentícia e de bebidas.

Através de uma arquitetura robusta e de alta conectividade, o XPC-879-802-15FDC-R, permite a integração com todos os sistemas e protocolos da rede industrial: protocolos: RS-485, Ethernet e Wireless, são interfaces indispensáveis e de fácil configuração para quem quer fazer parte do novo mundo: indústria 4.0 e IoT  solution.

Oferece suporte aos mais importantes softwares supervisórios e de controle, através de uma tela LCD com touch eficiente e precisa, permite aos operadores configurarem e intervirem no processo rapidamente contribuindo de forma positiva para a diminuição dos custos de processo. A estrutura em aço inoxidável se faz altamente compatível com as exigências das normas de higiene e limpeza características da indústria de alimentos e bebidas.

Utilizado em envasadoras, sopradoras, empacotadeiras, painéis elétricos de controle, totens de apontamento e mostrador de índices de produção, fazendo conjunto com CLPs e interfaces de gerenciamento e controle, trabalha 24×7 em regime de alta disponibilidade.

O Box Industrial XEB-077-827-F191DC apresenta como uma das principais características para a utilização na indústria de alimentos e bebidas, o elevado índice de proteção IP67 e a alta conectividade com outros dispositivos e redes de comunicação.

Através de um design robusto e altamente qualificado para os ambientes fabris mais críticos e Concebido com suporte a várias interfaces de comunicação, este mini computador pode efetuar o gerenciamento de operações através do envio e recebimento de informações por conexão wireless, ethernet CAT5-RJ45 e 3G.

Através do seu projeto, responde ao conceito de nuvem- Cloud Computing, promove o acesso direto aos dados em tempo hábil para a tomada de ações e decisões sobre a planta fabril, de forma local ou remota. Ideal para ser instalado em áreas mais críticas como: controle de líquidos e misturas- bebidas, área de masseira – mistura de ingredientes- alimentícia, onde o predomínio de líquidos (xaropes, água – bebidas) e material particulado (pó de farinha, água, aromatizantes- alimentícia) é extremamente grande.

Aplicação

image008

Produtos Relacionados

Em breve